sábado, 23 de outubro de 2010

Som do útero materno

Olá amigas, pesquisando no youtube, músicas de ninar e coisas assim descobri um som mágico.
O Bernardo estava agitado, foi eu ligar o som do computador e ele apagou, relaxou! Pois é, assitam o vídeo se chama Baby Calm, o som do útero materno, se perceberem bem ao fundo que dá para ouvir um leve som de batidas do coração, é claro que misturado ao um ruido (para nós), que parece secador de cabelos. Comprovadamente, que bebês se acalmam com esses barulhos, secador de cabelos e motor de carro, ta ai...explicado o porque eles entram em carros e dormem como anjos.
Não posso reclamar do Bezinho, ele dorme como um anjo, não chora a noite, só acorda quando o papai levanta para ir trabalhar, ai pede um mamazinho e que troque sua fraldinha suja.
Bem vai ai o link do vídeo, espero que ajude a todas.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Indo para a praia

Priminha Diennifer


Vovô Alberto e Vovó Odete

Coisa boa, com apenas um mês de vida já fui a praia. Meu primeiro passeio mais longo no carro do papai, de cadeirinha é claro!!!! Aproveitando o feridão que papai pegou da escola, fomos a Tramandaí e Capão Novo, vistando vovô e minha priminha Diennifer.





Adorei o passeio! Dormi o passeio todo...hehehe






sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Diário de bordo parte 1


Olá amiguinhos, estou quase completando um mês. Passou rápido né?

Pois é, já estou dando meus sorrisos para mamãe, papai e avós. Já sinto o cheirinho de mamãe quando ela está por perto. Reconheço sua voz também.


Mamar, dormir, chorar apenas quando a fome aperta ou a fralda ficou suja. Que vida boa né?


Não sou de ficar muito no colo, prefiro ficar deitadinho na cama ou no carrinho.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pensando em usar as fraldas de pano!!!!!







Uma dúvida me ocorre, alguém me ajuda?



Onde e como encontro as fraldas de pano, os modelos "atualizados". Nada a ver com aquelas que eu usava quando era criança.






Na dúvida, vamos olhar esse site:






Lendas e fatos na amamentação

http://guiadobebe.uol.com.br/amamentacao/lendas_e_fatos_na_amamentacao.htm


A amamentação

Quando o assunto é a alimentação dos bebês muitas lendas rondam os pensamentos das mamães que estão em fase de amamentação. Vale a pena perder alguns minutinhos para se informar e tirar todas as dúvidas antes e durante a amamentação do seu filho.
Qualquer dúvida pode colocar em risco a amamentação efetiva do bebê. Bom, uma das dúvidas mais freqüentes das mamães é se existe leite materno fraco.
A resposta definitivamente é não. Só se a desnutrição da mamãe seja extrema pode ocorrer, mas é muito difícil. Toda mamãe produz o leite mais adequado para o seu filho, alimentando-o de forma satisfatória até os seis meses de idade exclusivamente, mesmo as mamães de peito pequeno.
A lenda do leite fraco pode ter sido criada pelo fato de o bebê poder sugar de forma incorreta o seio da mamãe, fazendo um grande esforço e não retira o leite suficiente, deixando-o ainda com fome. A sucção incorreta pode fazer com que desça menor quantidade de leite não sendo satisfatório para o bebê.
Outro motivo da menor descida do leite é a sucção incorreta do peito em conseqüência do uso de bico artificial como chupetas e mamadeiras que deixam a posição da língua diferente na hora da sucção do peito, fazendo com que a retirada do leite seja insuficiente.
Pode ou não pode? - Há outros mitos sem embasamento científico, mas que estão tão enraizados na cultura popular e que podem mexer com a cabeça das mamães. O bebê pode, sim, arrotar no peito sem que a mamãe tenha medo de que o leite não desça mais. Se o bebê arrotar no peito, sem problemas, é normal.
Outro mito que dizem por aí é que não se pode jogar o excesso de leite materno ordenhado em água corrente porque assim o leite acaba, vai embora. Mentira. O leite ordenhado, caso feito de maneira correta e doado para um banco de leite, pode ajudar outros bebês hospitalizados que precisam de leite materno, mas caso seja jogado em água corrente nada acontecerá na produção do leite.
Canjica, cerveja preta, água inglesa e outros alimentos não aumentam a produção de leite. Isso é mito dos mais absurdos. O que faz um bom leite materno é o bebê sugar o peito de maneira correta e uma alimentação saudável.
Seios com bicos feridos, rachados ou empedrados não são motivos de parar a amamentação. São quadros que devem ser cuidados e sanados para uma melhor amamentação.
Relaxe, mamãe - A ansiedade, o estresse, cansaço e dor podem reduzir a produção de leite já que esses fatores jogam no corpo da mulher hormônios que inibem a descida do leite materno. Se dê o direito de repousar, de não querer receber visitas e de pedir mais empenho do papai em ajudar com os afazeres domésticos. Amamentar em lugar tranqüilo e sem barulho ajudam ainda mais esse momento tão especial de mamãe e bebê.
Com ajuda e orientação de profissionais especializados, entre os quais pediatras e fonoaudiólogos, e com muita vontade e carinho a amamentação torna-se muito prazerosa para mamãe e bebê. Um verdadeiro ato de amor.