segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Amamentação

Amamentação...um ato tão prazeroso, tão mágico. Foi o que sempre imaginei. Tanto que não tinha comprado mamadeira para o meu pimpolho.

Meu filho??? Vai mamar só no peito!!!!!!

Pois é amigos, infelizmentemeu sonho foi por agua a baixo nos primeiros dias. Com uma imensa dor, seios completamente rachados, empedrados e doloridos (dor qual não desejo ao meu pior INIMIGO, se caso tivesse), não pude aproveitar esse momento ao lado do meu amado filho. Que devido as minhas condições teve que tomar um complemento.

Hoje, 17 dias após seu nascimento, ainda tenho dores, porém já consigo amamenta-lo com mais prazer. Amigas me dizem que todas passam por isso, em sites ha relatos de milhares de mães, no orkut, as avós, a bisavó me deu dicas...enfim todo mundo me ajudou.
Quando o Bezinho chorava para mamar, eu chorava junto, porque sabia que não ia sacia-lo e minha dor me fazia desistir.
Bem deixo uma dica para as gravidinhas, dica que não me deram: "falem com seu obstetra para ir preparando o bico do seio, para não acontecer o que aconteceu comigo. Dizem que tomar sol, casca de mamão, e existem alguns óleos que ajudam."

Um ato tão lindo não pode nos trazer dor.

Bjinnnn da mamãe do Bernardo

3 comentários:

  1. Oi Querida Amiga!!!

    Lendo teu post me passou um filme na cabeça! Até cheguei a relatar no blog do Téo minha tortura com o seio ingurgitado, e sei bem como é sofrido... E tb fiquei me sentindo um pouco culpada por não ter te dito nada disso!!!!

    Se te serve de consolo eu passei a gravidez toda usando bucha vegetal e tomando sol, sempre que possível, nos mamilos. Não tive rachaduras é verdade, mas não escapei do empedramento...

    Mas escrevo aqui pra te dar mais uma dica pra tua coleção: Banco de Leite do Hospital Fêmina. Desde de que conheci a Bia e a Heloísa, respectivamente, nutricionista e bioquímica de lá minha vida mudou! Elas são ótimas, têm experiência em amamentação e te acolhem de forma muito carinhosa. Fui lá várias vezes, sempre que ficava com os seios cheios demais e nas vezes que não pude ir liguei para o disque-amamentação e recebi um afago por telefone mesmo. Segue o número 3314-5353.

    Lá elas também podem te orientar sobre a melhor posição para o Bernardo mamar, que fique confortável para os dois. Vi uma mãezinha adolescente supernervosa e inexperiente recebendo orientações com elas e quase fui às lágrimas quando o bebê dela conseguiu mamar. Foi lindo mesmo!

    Outra informação importante: elas têm plantão no final de semana, o que facilita a vida da gente!

    Bueno... acabei me alongando demais nesse "comentário", mas não pude resistir!

    Como sempre, me coloco a disposição pra qq coisa! E assim que as coisas acalmarem quero conhecer o Bernardo, é claro!

    Bjs,
    Sherol e Teodoro

    ResponderExcluir
  2. Nossa Aline, uma pena isso ter acontecido mesmo...mas pelo que tenho visto é mais normal do que pensamos. Valeu a dica! Bjuuu

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigas....hj foi bem mais facil minha amamentação...ufa acho que estou conseguindo.

    ResponderExcluir