sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

4 meses, uma mudança radical

Bom, chegou o tão esperado 4° mês. Mudanças no comportamento dos pequenos acontecem de uma hora para outra, estou "pasma". Meu bebê já pega as coisas, se vira sozinha (está perigoso deixa lo sozinho na cama), já da umas risadinhas lindas, a cabeça ainda ta um pouco mole, mas estou ajudando ele a deixa la "durinha", e ai vem um problema: As noites!!!!! Quando o Bernardo era RN e até um mês atras, as noites eram mais calmas, ele dormia e só acordava as 5h30 com o papai acordando, agora ele está acordando mais seguido, as vezes até 3 "chorinhos" por noite.

Mas ele é saúdavel, isso é o que importa. Porém parece que não durmo mais, fico preocupada, ele se mexe muito. Lendo em uma comunidade no orkut(soluções para uma noite sem choro), na qual faço parte, vi que isso é SUPER normal, ou seja, nessa fase de transição o bebê pode acordar mais vezes durante a noite para mamar ou simplesmente para receber um aconchego.
Ufa!!!! Fiquei mais aliviada que isso não acontece somente comigo e também com muitas outras mamães de primeira viagem.
A gengiva do meu pequeno já está inchada, e ele babando loucamente...hehehe.
Nessa próxima semana Bernardo vai ao pediatra, vamos ver se vai ser liberado os suquinhos e papinhas de fruta, ou ainda ficará somente no leite. Bem...em breve novas novidades sobre meu pequeno.



Beijos da mamãe do Bernado

Nenhum comentário:

Postar um comentário