Ser Bernardo.......... Filho Neto Afilhado Sobrinho A "coisinha" mais querida e risonha que todos já viram....isso é ser Bernardo.
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
FELIZ 2011
Bem, em 2010 muitas coisas aconteceram com o pequeno Bernardo, do nascimento até o primeiro banho de chuveiro...é amigos, com apenas 3 meses nosso baby já está perdendo o medo do banho. Vai com o papai ou comigo para o banho, enquanto o outro fica pronto com a toalha para seca-lo e vesti-lo.
O Natal já passou, agora vem 2011, esperamos muita saúde para nosso pequeno anjo, amor ele tem muito, e um pouco de $$ não faz mal né? Hehehehe.
sábado, 4 de dezembro de 2010
Se preparando para o primeiro Natal
Para mim, Natal não passa de uma mera data comercial, capitalista, onde as pessoas esqueceram o real significado, por mais que eu não seja católica e siga os "preceitos". Mas quando eu era criança, o Natal era lindo, cheio de expectativas, cheio de emoção....até o ano passado era uma simples data, mas esse ano tudo mudou...................
Vou fazer 3 meses !!!!
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
ga ga ga guiiiii
Hehehehe!
sábado, 23 de outubro de 2010
Som do útero materno
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Indo para a praia
Coisa boa, com apenas um mês de vida já fui a praia. Meu primeiro passeio mais longo no carro do papai, de cadeirinha é claro!!!! Aproveitando o feridão que papai pegou da escola, fomos a Tramandaí e Capão Novo, vistando vovô e minha priminha Diennifer.
Adorei o passeio! Dormi o passeio todo...hehehe
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Diário de bordo parte 1
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Pensando em usar as fraldas de pano!!!!!
Lendas e fatos na amamentação
A amamentação
Quando o assunto é a alimentação dos bebês muitas lendas rondam os pensamentos das mamães que estão em fase de amamentação. Vale a pena perder alguns minutinhos para se informar e tirar todas as dúvidas antes e durante a amamentação do seu filho.
Qualquer dúvida pode colocar em risco a amamentação efetiva do bebê. Bom, uma das dúvidas mais freqüentes das mamães é se existe leite materno fraco.
A resposta definitivamente é não. Só se a desnutrição da mamãe seja extrema pode ocorrer, mas é muito difícil. Toda mamãe produz o leite mais adequado para o seu filho, alimentando-o de forma satisfatória até os seis meses de idade exclusivamente, mesmo as mamães de peito pequeno.
A lenda do leite fraco pode ter sido criada pelo fato de o bebê poder sugar de forma incorreta o seio da mamãe, fazendo um grande esforço e não retira o leite suficiente, deixando-o ainda com fome. A sucção incorreta pode fazer com que desça menor quantidade de leite não sendo satisfatório para o bebê.
Outro motivo da menor descida do leite é a sucção incorreta do peito em conseqüência do uso de bico artificial como chupetas e mamadeiras que deixam a posição da língua diferente na hora da sucção do peito, fazendo com que a retirada do leite seja insuficiente.
Pode ou não pode? - Há outros mitos sem embasamento científico, mas que estão tão enraizados na cultura popular e que podem mexer com a cabeça das mamães. O bebê pode, sim, arrotar no peito sem que a mamãe tenha medo de que o leite não desça mais. Se o bebê arrotar no peito, sem problemas, é normal.
Outro mito que dizem por aí é que não se pode jogar o excesso de leite materno ordenhado em água corrente porque assim o leite acaba, vai embora. Mentira. O leite ordenhado, caso feito de maneira correta e doado para um banco de leite, pode ajudar outros bebês hospitalizados que precisam de leite materno, mas caso seja jogado em água corrente nada acontecerá na produção do leite.
Canjica, cerveja preta, água inglesa e outros alimentos não aumentam a produção de leite. Isso é mito dos mais absurdos. O que faz um bom leite materno é o bebê sugar o peito de maneira correta e uma alimentação saudável.
Seios com bicos feridos, rachados ou empedrados não são motivos de parar a amamentação. São quadros que devem ser cuidados e sanados para uma melhor amamentação.
Relaxe, mamãe - A ansiedade, o estresse, cansaço e dor podem reduzir a produção de leite já que esses fatores jogam no corpo da mulher hormônios que inibem a descida do leite materno. Se dê o direito de repousar, de não querer receber visitas e de pedir mais empenho do papai em ajudar com os afazeres domésticos. Amamentar em lugar tranqüilo e sem barulho ajudam ainda mais esse momento tão especial de mamãe e bebê.
Com ajuda e orientação de profissionais especializados, entre os quais pediatras e fonoaudiólogos, e com muita vontade e carinho a amamentação torna-se muito prazerosa para mamãe e bebê. Um verdadeiro ato de amor.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
GRUPO VIRTUAL DE AMAMENTAÇÃO
terça-feira, 28 de setembro de 2010
cada dia mais lindo!!!
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Amamentação
Meu filho??? Vai mamar só no peito!!!!!!
Pois é amigos, infelizmentemeu sonho foi por agua a baixo nos primeiros dias. Com uma imensa dor, seios completamente rachados, empedrados e doloridos (dor qual não desejo ao meu pior INIMIGO, se caso tivesse), não pude aproveitar esse momento ao lado do meu amado filho. Que devido as minhas condições teve que tomar um complemento.
Hoje, 17 dias após seu nascimento, ainda tenho dores, porém já consigo amamenta-lo com mais prazer. Amigas me dizem que todas passam por isso, em sites ha relatos de milhares de mães, no orkut, as avós, a bisavó me deu dicas...enfim todo mundo me ajudou.
Quando o Bezinho chorava para mamar, eu chorava junto, porque sabia que não ia sacia-lo e minha dor me fazia desistir.
Bem deixo uma dica para as gravidinhas, dica que não me deram: "falem com seu obstetra para ir preparando o bico do seio, para não acontecer o que aconteceu comigo. Dizem que tomar sol, casca de mamão, e existem alguns óleos que ajudam."
Um ato tão lindo não pode nos trazer dor.
Bjinnnn da mamãe do Bernardo
Cheguei!
Minha vida é tão "dificil"..hehehe.... como, durmo...apenas choro com estou com fome, com xixi, com coco ou as vezes com uma cólica.
Meu pediatra já ajudou mamãe a acabar com essa dorzinha chata.
Cheguei no dia 10/09/2010
às 9h52 da manhã
Hospital Divina Providencia
Obstetra Paulete Boianovski
Pediatra Luciane Cunha
domingo, 29 de agosto de 2010
Escolha do Hospital
SALA DE ESPERA DA MATERNIDADE
Centro Obstétrico: Um dos diferenciais do Centro Obstétrico do Hospital Divina Providência é o cuidado para que a paciente tenha todo o bem-estar em um momento tão importante para a família. Na sala de preparo e pré-parto, a futura mamãe pode contar com a presença do pai do bebê, sem restrição de horário. Após o nascimento, e mesmo para os primeiros cuidados, o bebê fica permanentemente ao lado da mãe e do pai, na Sala de Recuperação.
Devido ao intenso cuidado com o controle de infecção, não é permitido a presença de crianças menores de 10 anos na sala de espera do Centro Obstétrico. É permitido somente a presença de três pessoas na sala de espera do Centro Obstétrico. As demais, devem aguardar na Recepção principal do Hospital, no andar térreo. A visitação será permitida a partir do momento em que a mãe e o bebê forem para o quarto.
HORÁRIO DAS VISITAS: 10hs às 11hs e das 15hs às 17hs.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Bernardo, 36 semanas
Mas Bernardo ainda está recebendo os retoques finais, os cotovelos e os joelhos recebem covinhas, o rostinho está mais bochechudinho.
Já está de cabeça para baixo, na posição certinha para a hora do parto.
Mitos na gravidez
Pesquisando no site bebe.com (que recomendo, aliás), alguns mitos são desvendados, vamos ver alguns:
1) azia, não tem nada a ver com o bebê ser cabeludo.
2) a lua influencia sim na hora do parto, hummmm isso é bom saber. Isso (conforme especialistas) é devido a uma força para o centro da Terra, nos periodos de lua cheia e e nova, que aumentam a força pélvica.
3) o formato da barriga: não tem nada a ver, o formato é pelo bebê, não pelo sexo dele.
4)grávidas sentem sim mais calor.
5)ficar em jejum aumenta o enjoo? Aumenta sim, conforme o site não é preciso nem estar grávida para sentir isso.
Mais informações??? No site
http://bebe.abril.com.br/gravidez/saude/dez-mitos-e-verdades-da-gravidez.php?pagina=&number=9#Spage
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Bernardo Alves Pantaleão
Ontem, dia 25/08/2010, fomos na nossa consulta semanal (pois é, agora as consultas são semanais), estamos bem, mamãe e eu. Estou quase quase.....hehehe
Tudo certo para nossa última ecografia, e ai é só aguardar o momento mais esperado.